sexta-feira, 20 de maio de 2011

O final de semana chegou e a boa pedida é pedalar!


A bicicleta
existe a mais de um século. Pedalar é simples e qualquer um consegue, mas quem aprende e respeita a "cultura da bicicleta" descobre que pedalar é uma arte.

O importante é encontrar a bicicleta ideal para cada ciclista; tirar o melhor proveito do corpo; e pensar o pedalar de maneira correta. Essas técnicas fazem uma grande diferença nos diversos usos da bicicleta, seja meio de locomoção, lazer ou esporte.

Pedalar melhor é ir com menos esforço, quase zerando a possibilidade de sofrer um acidente. É entender a bicicleta, a rua, a cidade, o meio ambiente, a si mesmo, enfim a vida de maneira diferente, mais equilibrada, mais sadia, mais fácil.

Encontrar a bicicleta ideal para o ciclista pode ser complicado. Há muitas opções. A vantagem de quem está começando é que as exigências do novato são menores. Com um pouco de informação e paciência é possível comprar a bike sem cometer grandes erros.

Tirar o melhor proveito do corpo ao pedalar está relacionado à postura do ciclista na bicicleta, a técnica de condução e a correção de pequenos vícios.
É um processo de auto-conhecimento e auto-respeito.

Pensar o pedalar de maneira correta é tudo para o ciclista, não importa se ele esteja passeando num parque com a família ou competindo. Quanto mais corretamente o ciclista estiver pensando o pedalar, menor será o esforço.

Pedale melhor, encontre a bicicleta ideal, tire proveito do corpo e pense em pedalar de maneira No Stress!


Nenhum comentário:

Postar um comentário