quinta-feira, 5 de maio de 2011

Criatividade: copo comestível




A novidade foi publicada no blog da revista Super Interessante. Pensando em maneiras mais sustentáveis de consumir líquidos, um escritório de design nos estados unidos desenvolveu copos comestíveis a base de uma gelatina de algas marinhas. Os copos descartáveis geram lixo, que demora centenas de anos para se decompor. Já os copos de vidro precisam ser lavados, o que consome água e utiliza detergente. Os copos comestíveis resolvem o problema do acúmulo de lixo e do desperdício de água, além da poluição gerada pelo detergente.

Os Jellowere são coloridos e maleáveis e dispõem de três sabores diferentes. Os únicos cuidados requeridos para o uso do produto são o acondicionamento na geladeira, ao invés do armário, se não forem consumidos na hora, e o efeito laxativo do produto, se ingerido em excesso.

Imagem Divulgação / Super Interessante

Para aqueles que não querem comer o copo, tudo bem. Por ser biodegradável, o fabricante garante que se o copo comestível for enterrado em uma área verde vira adubo. Criatividade à serviço do planeta. No Stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário