quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atitude No Stress


Nós aqui da No Stress sempre procuramos dar dicas de como fazer a vida melhor, mais tranqüila, com mais qualidade de vida, para que cada um possa permitir-se ao menos um Momento de No Stress. Para isso é preciso atitude. Essa atitude pode ser observada nos pequenos gestos do dia a dia que fazem toda a diferença.


Valentina Venturi, moradora da cidade catarinense de Guaramirim, já foi pauta de nosso blog no ano passado por demonstrar forte preocupação com questões ambientais, evidenciando ser possível partir do plano teórico para o prático, fazendo sua parte e contagiando os outros a seu redor para que melhorem o mundo.

Pois não é que Tina “ataca” novamente e demonstra que atitude e No Stress andam sempre juntos, confere:

Recentemente você passou a utilizar a bicicleta como meio de transporte no seu dia a dia. Conte como foi essa mudança. O que te motivou, quais os meios de transporte que você costumava utilizar e quais os benefícios que você encontrou ao passar a usar a bike.

Nos últimos anos utilizei motocicleta e automóvel para o dia a dia e logicamente há suas vantagens nestes meios de transporte, a agilidade, por exemplo e no caso do automóvel, o conforto. Agora que passei a ter uma vida um pouco mais estável em relação aos horários, pude me programar para voltar a utilizar a bicicleta, um meio de transporte que gosto muito mas tinha deixado de lado.

Bicicleta para mim só tem pontos positivos - você escapa dos engarrafamentos, não polui, não gasta com combustível (e todos os demais gastos de um automóvel), pratica exercício sem precisar frequentar academia e além de tudo isso, fica mais próximo das pessoas e das mudanças da cidade. É incrível quanta coisa a gente deixa de ver quando está em um carro, atento a loucura que é o trânsito.

Quais foram as principais dificuldades no processo de mudança do carro e moto para a bicicleta?

Nos primeiros dias foi um pouco estranho, é como reaprender os mesmos caminhos, mas por um olhar diferente, teve também aquela dorzinha pelo corpo até acostumar, mas foi muito positivo para mim.

Uma coisa que fiquei triste e que só quando se vive é que realmente se vê, é que minha cidade como a maioria neste país não tem um trânsito adequado para ciclistas, muitas vezes é preciso usar a calçada dos pedestres ou "lutar" em meio aos carros, uma pena. Acredito que se houvesse uma boa estrutura, este meio de transporte seria muito mais utilizado.

Para você, o que significa andar de bicicleta?

Andar de bicicleta é liberdade, estar no ambiente sabendo que se está contribuindo para que haja menos poluição já é algo compensador, depois os benefícios para saúde são sempre estimulantes.

Você acha que seu exemplo pode inspirar outras pessoas a fazer o mesmo?

Com certeza. Vários amigos já gostaram da idéia, muitos viam dificuldade em levar seus pertences em uma bicicleta, como tive a idéia de instalar um baú para guardar tudo em segurança, gostaram da idéia e em breve terei companhia.


O meio de transporte de Valentina ganhou um baú, para facilitar o transporte de objetos

E para você, o que representa a No Stress?

No Stress é mais que uma marca, é um estilo de vida. A marca, sempre preocupada com o bem estar dos clientes. É acessível e dispõe de uma política voltada à preservação do meio ambiente, a prática de esportes e tudo que é positivo. Admiro muito e sou cliente No Stress.

4 comentários:

  1. E ai gente, quem aqui me acompanha em um passeio de bicicleta?

    Abraços e obrigada No Stress!

    ResponderExcluir
  2. Ei Tina, eu vou trabalhar de Tricicleta, tô contigo. http://www.flickr.com/photos/l_em_dobro/3379562754/in/photostream Abraços No Stress

    ResponderExcluir
  3. Eitah tem a té bagageiro! Parabéns! =D

    ResponderExcluir