quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quando 1+1=11

A sabedoria popular ensina que uma andorinha só não faz verão. Essa idéia de que juntos podemos mudar o mundo faz parte do sonho de um mundo perfeito, que cá entre nós, ás vezes parece muuuito distante.

A Corrente do Bem é uma iniciativa louvável para mudar o rumo dessa história e multiplicar nas pessoas a consciência de que à medida que praticamos boas ações, as boas ações se multiplicam em larga escala. É só começar.


Vamos começar? A Corrente do Bem começará no dia Dia Mundial da Boa Ação, que acontece em 30 países simultaneamente no último final de semana de abril (28/04). Esse é um dia marcado para praticar boas ações de todo o tipo.

O site do evento estimula a participação dizendo que qualquer boa ação é válida, desde a mais simples até a mais complexa: “Vale pagar o ticket de metrô para a próxima pessoa da fila, dar o guarda-chuva que está no porta-malas do carro para quem está no ponto de ônibus tomando chuva, ligar para um casal de amigos e oferecer para cuidar do filho pequeno deles por uma noite, fazer uma vaquinha para a creche do seu bairro, organizar uma festa para arrecadar fundos etc. Temos várias ideias no nosso sugestões e adoraríamos conhecer as suas.”


Reprodução Youtube/Corrente do Bem

Participe, vamos praticar as boas ações. Tuite suas idéias com as tags #acorrentedobem e #NoStress para conhecermos e compartilhar as boas idéias que vão surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário