segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coma toda a salada!

Você é daqueles que faz cara feia para comer a salada? Acostume-se e faça um esforço, além dos inúmeros benefícios já conhecidos da ingestão diária de legumes e verdura os pesquisadores não param de apontar novas razões para você comer toda a salada.

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins descobriram em substâncias encontradas nos brócolis um possível tratamento para doenças pulmonares. As células de defesa do nosso organismo removem as bactérias e resíduos que podem causar infecções nos pulmões. Esse sistema funciona com precariedade em pessoas fumantes ou com doenças pulmonares. A liberação de uma substância chamada “sulphoraphane”, presente nos vegetais como brócolis e couve-flor, ativa células de defesa existentes, melhoram o funcionamento das que já estavam presentes e, como resultado, os pulmões ficaram mais limpos.

Imagem: Ilustração

Os cientistas fizeram testes em ratos de laboratório e seguem pesquisando para chegar a uma conclusão mais clara sobre a necessidade do consumo diário do vegetal para garantir o bom funcionamento dos pulmões. Comece a enxergar a salada com outros olhos, pois ela é uma grande aliada da sua saúde!

Pesquisa: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário