segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bendito chocolate


Depois de um feriado prolongado para esfriar a cabeça e recarregar as energias você se depara com os chocolates que o coelhinho da Páscoa deixou de presente.

Você sabia que o chocolate pode contribuir para a melhora do nosso humor?
Segundo o site Minha Vida, pesquisa apontam que o chocolate rico em carboidratos, que ajudam na produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Além disso, concentra outras substâncias, como triptofano, teobromina, feniletilamina, tetrahidrocarbolines, fenilalanina e tirosina, que reforçam a sensação de bem-estar.

Imagem: Thalita Maia

O bendito chocolate pode ser um grande aliado para aqueles dias que as coisas parecem estar ruins para o nosso lado. Mas a pesquisa adverte que o consumo exagerado não faz bem, afinal de contas trata-se de um alimento muito calórico. Também é preciso selecionar o tipo de chocolate para colher os benefícios da guloseima. Os mais amargos, com maior concentração de cacau são os melhores para a saúde. Recomenda-se que o limite do consumo seja de 30 gramas por dia. Fique de bom humor sem vacilar com a balança. Aproveite o bendito chocolate de bem com a vida. No Stress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário