terça-feira, 15 de março de 2011

Segundo lar

Quem já não ouviu falar que a escola é o nosso segundo lar? É nela que passamos grande parte do nosso tempo. Depois da família, a escola é o primeiro grupo social a que pertencemos. Pertencer a um grupo social é importante para interagir com pessoas e conhecer novos comportamentos e a respeitarmos uns aos outros.

A escola é fonte de conhecimento, aprendizado e troca de saberes. Ela complementa a educação tanto formal quanto a informal, constituindo um espaço onde o aluno é o personagem principal de uma jornada de desenvolvimento de habilidades e inclusão social. A escola serve como referencial em todas as fases do nosso crescimento e deve contar com professores e outros profissionais altamente qualificados e bem remunerados que estimulem o crescimento dos alunos.



Embora saibamos que na maioria dos casos os professores não são tratados com a devida importância, índices positivos no aumento da taxa de alfabetização, aumento de alunos que completam o ensino superior e redução da evasão escolar nos dão esperança de dias melhores. Toda essa reflexão se dá em razão da importância do dia de hoje; Dia da Escola. Vamos valorizar nosso segundo lar?

*Tradução Livre: Quadro 1 Professora: "Quem não entendeu levante a mão". Quadro 3 Professora - fora de cena: "Vejamos Manolito, o que você não entendeu?". Quadro 4 Manolito : " Desde março até agora, nada!"

Fonte auxiliar: Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário