quinta-feira, 3 de março de 2011

O Carnaval vem aí


Faltando apenas um dia para a o final de semana que antecede o carnaval, os corações e mentes dos foliões já estão focados na festa. Seja no tradicional carnaval de rua, no bloco do bairro, no salão dançando ao som das marchinhas, nos desfiles apoteóticos com direito a fantasias luxuosas, tudo é festa.

Mas algumas coisas nos preocupam no carnaval. Queremos compartilhar nossa preocupação com vocês e torcer para que esse ano a história seja outra.

O fundo da folia: em março de 2010 após as festa de carnaval, publicamos no blog No Stress um relato da situação de algumas praias da Bahia que receberam grande quantidade de lixo em suas águas. A denúncia foi feita pelo site Global Garbage, que recolheu grande parte do lixo para pedir providência às autoridades e expor o problema à sociedade. Na animação da festa o folião esquece que o lixo deve ser descartado em local apropriado. São imagens muito tristes que não queremos ver novamente nesse ano.



Acidentes de trânsito: o aumento do consumo de bebidas alcoólicas nessa época reforça as tristes estatísticas de acidentes de trânsito. Seja consciente, preserve sua vida e a dos outros. Se beber, não dirija. Se dirigir, não beba. A equação álcool e direção, tem a desgraça como resultado.

Hidratação: parece que no carnaval aquela cervejinha, apetece mais ao paladar e vira combustível para a folia. Mas lembre-se que o corpo precisa de água para segurar o tranco dos dias de festa. Não descuide de beber muita água e capriche na alimentação. Frutas e legumes também ajudam na hidratação do corpo. Uma pessoa desidratada é mais susceptível aos efeitos do álcool.



Sem noção: carnaval é tempo de brincar, mas lembre-se que seu direito termina onde começa o direito do outro. Seja prudente nas brincadeiras, não arrume confusão, seja educado e aproveite seu carnaval numa boa. No Stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário