quarta-feira, 30 de março de 2011

Guerra de travesseirooooo

Você já deve ter participado de alguma guerra de travesseiros na infância. Uma brincadeira comum em vários lugares do mundo. A novidade é que a tradicional guerra de travesseiros, geralmente restrita às nossas casas, ganhou ares de evento social.

O World Pillow Fight Day está inserido no Movimento Urban Playground que visa tirar o máximo proveito dos espaços urbanos no que diz respeito à diversão. A expressão geralmente se aplica a eventos variados organizados através de e-mails ou dos meios de comunicação social com o objetivo de transformar um espaço público comum em uma área de simples diversão gratuita, inclusiva para pessoas de todas as idades e gêneros – conforme explica o site do evento.


Na nova Guerra de Travesseiro as pessoas combinam pela internet um determinado local e horário e levam consigo seus travesseiros para guerrear com pessoas desconhecidas. O World Pillow Fight Day vem sendo realizado em várias cidades do mundo desde 2008. Sua primeira edição no Brasil foi em 2009, envolvendo mais de 3 mil pessoas em 27 cidades brasileiras, sendo 800 delas só na cidade de São Paulo.

O site ainda dá dicas aos participantes e informa algumas regras básicas, como não acertar pessoas que não estão participando da brincadeira ou estão com câmeras na mão.

Pillows (Good Feeling) from Chris Crutchfield on Vimeo.

Quer entrar nessa brincadeira? Acesse o site do evento e descubra se sua cidade está incluída na programação das Guerras de Travesseiro. O Evento está marcado para sábado, 02 de abril. Diversão garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário