terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Você está protegido?



Em tempos de sol arrasador e camada de ozônio degradada, usar protetor solar somente na praia já não é suficiente para proteger a pele. A Folhateen deu algumas dicas importantes de cuidados e atitudes para ficar protegido dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta.

Os fatores de proteção solar (FPS) estão divididos em três categorias: FPS menor que 15: moderador solar; FPS entre 15 e 20: protetores ou filtros, que transformam a radiação em calor; FPS maior que 20: bloqueadores que contêm substâncias que refletem o sol.

Foto: Ilustrativa

1. O uso de bonés e chapéus é recomendado. Ficar um tempo à sombra e vestir camiseta de vez em quando ajudam na proteção contra o sol;

2. Se entrar no mar ou na piscina, será necessário reaplicar o protetor solar;

3. A aplicação do protetor solar deve ocorrer 30 minutos antes da exposição ao sol. Reaplique depois dos primeiros 30 minutos e depois a cada duas horas.

4. Lembre-se que nenhum protetor solar é 100% eficiente na proteção das radiações solares nocivas, por tanto não exagere ao sol.

5. Se você se queimou, use cremes hidratantes para aliviar o ardor. Mas não use remédios ou pomadas sem orientação médica. Se a queimadura resultar em bolhas vá ao hospital.

Aproveite o sol sem exageros e fique #NoStress nesse verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário