terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uma aventura no Irã



Aproveite as férias escolares para estimular o hábito da leitura nas crianças. Se elas ainda são um pouco resistentes, que tal começar por uma bela história em quadrinhos?

Persépolis, de Marjane Satrapi, narra de forma autobiográfica a infância, adolescência e o início da vida adulta de Marjane e sua família, testemunhando a ditadura imposta pelo Xá, seguida pela pelo início do regime fundamentalista dos ayatolás.


Com uma família muito bem estruturada, moderna e contrária aos regimes opressores, Marjane vai forjando seus conceitos sobre a sociedade em que vive, mostrando as diferenças culturais entre oriente e ocidente. Embora não seja uma leitura propriamente infantil, é interessante aproximar as crianças dos livros usando linguagens mais acessíveis como os quadrinhos.

O livro foi adaptado para o cinema, dirigido por Marjane e Vincent Paronnaud. Uma animação brilhante para narrar as aventuras de uma menina inconformada com o rumo das coisas ao seu redor. Que tal essa #DicaNoStress para as férias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário