sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sacolas Plásticas e os bueiros




As sacolas plásticas já foram consideradas vilãs do meio ambiente, pois seu uso exagerado consome petróleo (matéria-prima) e seu descarte geralmente é feito de forma inadequada. Há um forte movimento social para que se reduza o uso das sacolas plásticas, substituindo-as por sacolas de tecido ou de outros materiais que possibilitem o uso continuado.

Mas as sacolas plásticas são muito utilizadas no nosso dia-a-dia para fazer a contenção do lixo e dos resíduos urbanos. Segundo o site Sacolinhas Plásticas, as sacolas plásticas contribuem com a saúde pública, evitando que o lixo fique espalhado pelos locais onde é depositado.
Mas é importante prestar atenção na forma com que o lixo e as sacolas são descartados: “é fundamental que as sacolas com o lixo sejam dispostas de forma adequada na rua, para que, em casos de chuva, não sejam carregadas pelas enxurradas e terminem entupindo bueiros, fato que contribui com os alagamentos.” O site segue informando que o lixo deve ser colocado na rua em horários próximos aos da coleta e disposto em lixeiras ou suportes suspensos.


Estamos fartos de ver imagens como essa em que o lixo descartado em local inadequado entope os bueiros e dificulta o escoamento da água. Vamos prestar atenção à forma com que tratamos nosso lixo. Consciência #NoStress

Nenhum comentário:

Postar um comentário