quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A pulseirinha falhou

Na tarde de ontem a Folha.com publicou uma notícia sobre as famosas pulseiras Power Balance, que garantiriam bem-estar aos seus usuários. A fabricante das pulseiras foi autuada na Austrália por propaganda enganosa e terá que reembolsar os consumidores que se sentirem lesados. A decisão do reembolso é válida apenas para a Austrália.

Aqui no Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a propaganda dos efeitos terapêuticos da versão brasileira do Power Balance, a Life Extreme, desde setembro do ano passado. Segundo a notícia, o site oficial dos braceletes admite que o uso do produto não aumenta força, flexibilidade e equilíbrio.


Aqui no blog da No Stress comentamos sobre o uso do acessório para auxiliar na busca do equilíbrio físico e mental, abordando a falta de comprovação científica de seus efeitos. A busca pelo equilíbrio continua, seja com a prática de exercícios físicos, alongamento, alimentação balanceada ou pulseirinhas. A pergunta que fizemos em maio de 2010 continua valendo: o que faz para encontrar o equilíbrio do corpo e da mente?

Um comentário:

  1. Quem não ficou tentado a comprar, eu fiquei.
    + de cara já se via que era um produto sem noção e feito pra enriquecer alguem, q por sinal deve estar nadando em dinheiro... vlw pela materia pessoal

    O que faz para encontrar o equilíbrio do corpo e da mente?
    Meditação e silencio.

    ResponderExcluir