
No ano em que completa 20 anos de fundação e atuação no jornalismo ambiental, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS) receberá, no dia 6 de dezembro, a Comenda Porto do Sol. Instituído pela Câmara Municipal de Porto Alegre, o prêmio é destinado a instituições e pessoas de grande atuação pública nas mais variadas áreas, com destaque para a educação e o meio ambiente.
O ato solene para a concessão da Comenda será realizado às 19 horas, no plenário Ana Terra da Câmara Municipal. A premiação, proposta por nosso mandato, é um reconhecimento pelo brilhante e abnegado trabalho desenvolvido pelos profissionais que contribuem com o Núcleo de Ecojornalistas, pois não oferecem à população apenas informação, mas também educação ambiental, atitude tão necessária à defesa do ambiente para as presentes e futuras gerações.
NEJ-RS
Criado em 1990, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul é uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade incentivar e qualificar a cobertura jornalística na questão ambiental no Estado. Entre suas atividades está a realização de cursos para jornalistas e estudantes, a elaboração de publicações e promoção de eventos para a difusão de saberes relevantes á preservação ambiental.
[Continue lendo no site]
Nenhum comentário:
Postar um comentário