terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bikes compartilhadas


Com o aumento considerável da frota de automóveis circulando pelas grandes cidades do Brasil, o assunto dos meios de transporte alternativos torna-se recorrente. Já falamos aqui no blog da No Stress do Movimento da Massa Crítica, que incentiva o uso de veículos de tração humana (bicicletas, skates, patins), para a locomoção nos grandes centros. Mas as boas ideias com relação aos transportes limpos não param por aí.

O empréstimo de bicicletas está em fase de teste na USP e conta com duas estações na Escola Politécnica. A inspiração de Maurício Matsumoto e Maurício Villar veio do programa de compartilhamento de bicicletas existente nas cidades de Paris, Lyon e Marseille, na França.

Na USP os alunos não pagam pelo uso das bicicletas, desde que pedalem por 20 ou 30 minutos e devolvam as bikes em alguma das estações.



Mais uma boa ideia que agrega saúde, bem-estar e transporte limpo. Vamos torcer para que seja aplicada em outros locais. Quem sabe nossas cidades não podem ter sistemas de compartilhamento de bicicletas daqui a alguns anos?

Mais informações sobre o sistema de empréstimos de bicicletas, clique aqui.

Fonte e Fotos: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário