quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Apreciando uma Cerveja

Se você é daqueles que não dispensa uma cervejinha no final de semana com os amigos, puxe um banco e sente. O papo é com você.

O Brasil é um dos grandes consumidores mundiais de cerveja. Segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), o país perde apenas para a China, com 35 bilhões de litros por ano. Até aqui nenhuma novidade, já que a cervejinha é praticamente lei nos finais de semana com os amigos e a família.

Mas nossa atenção está voltada para as cervejas artesanais, um mercado que cresce e ganha fãs por todo o país. Segundo
Edu Passarelli, cervejólogo e editor do site www.edurecomenda.com.br, as microcervejarias artesanais buscam resgatar a cultura cervejeira, e, portanto, oferecem produtos com maior sabor e aromas porque utilizam matéria prima de maior qualidade.

Estamos falando de uma galera que sabe apreciar uma boa cerveja, sem excessos e com responsabilidade.

Em muitas capitais é possível encontrar bons lugares para apreciar cervejas artesanais. Em Porto Alegre, por exemplo, o Armazém Água de Beber, atende seus clientes com todo o cuidado, oferecendo informações sobre os tipos de cerveja, origem, graduação alcoólica. Nenhum detalhe passa batido quando o assunto é cerveja.

Armazém Água de Beber, oferece atendimento de primeira e muitas variedades de cerveja


Em Curitiba o Clube do Malte oferece cervejas artesanais de fabricação nacional e importada em um ambiente muito agradável para degustar essa bebida tão popular.

Mas não esqueça, se for dirigir, deixe o carro em casa. Para apreciar uma boa cerveja #NoStress, é preciso ser responsável.

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir