quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Você já ouviu falar em bruxismo?



Se você costuma sentir muita dor de cabeça, preste atenção, talvez você sofra de bruxismo. Segundo o site Boa Saúde, as dores de cabeça tensionais são comuns nos portadores de bruxismo. Elas surgem por contração excessiva dos músculos da mastigação, podendo atingir rosto, pescoço, ouvido e até ombros.

Ok, mas você não sabe o que é o bruxismo? O mesmo site caracteriza o bruxismo como o hábito de apertar e ranger os dentes, sendo comum em cerca de 15% das pessoas. Esses pacientes podem sofrer fortes dores de cabeça, desgaste dos dentes e distúrbios da articulação mandibular.

É importante procurar um especialista para fazer uma avaliação e, se for o caso, o tratamento adequado. Mas como o bruxismo está associado ao aumento do estresse, algumas atitudes simples podem reduzir o problema, como praticar esportes, ioga e exercícios de relaxamento.

No Youtube, médicos ensinam técnicas de auto-exercício que prometem reduzir a dor de cabeça tensional, um dos maiores sintomas do bruxismo. Cuidado com a saúde e No Stress!


Nenhum comentário:

Postar um comentário