sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Capitão Rodrigo receberá Medalha de Honra ao Mérito


Por proposição de nosso gabinete, Rodrigo Gonçalves dos Santos, comandante da 2ª Cia. do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, receberá o Diploma de Honra ao Mérito no dia 14 de dezembro, às 19h, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255).

Capitão Rodrigo, como é conhecido, é responsável pelo policiamento ambiental de toda a Região Metropolitana de Porto Alegre desde 2005. Ele não mede esforços para defender a sadia qualidade de vida das presentes e futuras gerações, e disso sou testemunha.

Sua atuação cooperativa, através de permanentes parcerias com órgãos municipais e estaduais de meio ambiente e associações de preservação ambiental está plena consonância com os princípios previstos no Sistema Nacional do Meio Ambiente, e gera efeitos efetivos na prevenção dos danos ambientais.

Capitão Rodrigo também já foi agraciado com as medalhas do Mérito Ambiental e da Defesa Civil do Estado.

Conheça um pouco mais da história do capitão Rodrigo

Rodrigo Gonçalves dos Santos nasceu em Porto Alegre, no dia 6 de outubro de 1971, filho de Adão Luis Gonçalves dos Santos e Tânia Maria Gonçalves dos Santos. Casado com Cláudia Rosangela Nunes dos Santos, possui um filho chamado Pedro Henrique Nunes dos Santos.

Ingressou na Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul em 1991, formando-se oficial em 1994, através do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar da Brigada Militar e especializou-se, em 2004, em Qualidade no Meio Ambiente, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

[Continue lendo no site]

Nenhum comentário:

Postar um comentário