quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Os Livros estão na Praça




Começa na sexta-feira, 29 de outubro a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento, que é a maior feira de livros a céu aberto das Américas, pretende levar ao centro histórico da cidade de Porto Alegre aproximadamente 1, 7 milhão de pessoas.

Em uma atmosfera montada para aproximar os visitantes da magia dos livros, a feira oferece sessões de autógrafo (cerca de 700), mais de 180 mesas-redondas, palestras e debates, mais de 450 encontros, contações de história e outros eventos para o público infantil e juvenil e de alunos do EJA, 103 atividades para educadores, além de 30 oficinas e 88 apresentações artísticas e exibições de filmes e documentários, distribuídos nos 18 dias de feira, tudo acessível ao público de forma gratuita.

A Feira do Livro de Porto Alegre nasceu em 1955, quando um grupo de livreiros, intelectuais e jornalistas, organizou a primeira edição com o lema “Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo". Uma iniciativa louvável que pode demonstrar o grande desejo de fazer do livro um aliado importante no desenvolvimento do cidadão.

A Feira está na Praça. Boas leituras e muito No Stress para você! Clique aqui para conferir a Programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário