quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mudando o mundo pelo videogame




Quem é fissurado pelos games já imaginou revolucionar o mundo como só os personagens dos jogos são capazes. Mas um brasileiro de 31 anos está prestes a comandar uma revolução na vida real, via videogame.

Alex Kipman é chefe de incubação de projetos de entretenimento interativo da Microsoft. Seu projeto, que chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 4 de novembro, promete levar os videogames a uma nova era de interação com o ser humano.

Segundo a revista Galileu, o Kinect, é como ter um controle de Nintendo Wii em cada articulação. O game vai reconhecer o rosto e a voz do usuário – por meio de um dispositivo do console que encontrará seu perfil na mesma hora. Quando ligar o videogame, o aparelho saberá que é você que está ali, sem a necessidade de apertar nenhum botão. O computador reconhece os movimentos dos jogadores e os transporta para dentro do jogo.

O ponto de partida para o Kinect foi o fato de que, até hoje, tivemos que aprender a lidar com o teclado e o mouse ou a usar os botões dos controles – aprendendo a linguagem da máquina. Agora a máquina é que vai entender a linguagem humana.

O projeto de Alex tem grandes chances de ultrapassar o mundo dos games e estar presente em várias aplicações que mudarão a forma como interagimos com o mundo. É aguardar para ver.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/

Video: http://videos.sapo.pt/ZEsTAbqFFOueZ6QhQoBu

Nenhum comentário:

Postar um comentário