quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A vida real em frente às câmeras

Já assistimos uma porção de Reality Shows. Ter a vida vigiada por câmeras durante 24h por dia e exibir intimidades para todo o país na televisão não chega a ser uma novidade para o brasileiro.

Passamos por 10 edições do BBB, por reality com artistas, com anônimos, com modelos, ou com desafios em lugares inóspitos, fazendas, e agora até no ônibus!

A Band transmite o Busão do Brasil, reality que segue a fórmula consagrada de confinar pessoas durante um determinado tempo e captar tudo durante as 24 horas do dia, para exibir ao público o que de melhor e pior aconteceu enquanto os participantes encaram o desafio da convivência e as tarefas propostas para ganhar um prêmio.


Reprodução do Programa Busão do brasil: Fonte: Youtube

Nada contra os Reality Shows, todos eles tem a função de entreter o público, gerar polêmica, vender produtos e ideias, promover anônimos em celebridades instantâneas. Cada um tem seu charme, mas é legal lembrar que a vida real está fora das câmeras.

Vamos nos divertir com os shows da galera confinada na casa, no busão, na fazenda, na floresta, mas vamos prestar atenção nos debates políticos, na forma como separamos o lixo nas nossas casas, na forma como nos relacionamos com nossos amigos e vizinhos, na forma como desenvolvemos nosso trabalho, no cuidado que temos com a natureza, enfim, em todas as coisas da vida real que não estão na frente das câmeras.

Reality Show é viver a vida em harmonia com os outros, com a natureza e com a própria consciência. É ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário