quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Velocidade e poeira!

Para os fãs de esportes de velocidade e adrenalina a 18º edição do Rally dos Sertões é um prato cheio. Poeira, lama, calor ou o frio úmido em asfaltos, picadas na mata, estradas de terra, planícies ou desfiladeiros, o Rally contempla as mais diversas paisagens em uma incrível competição.
Nos dez dias de competição serão percorridos 4.486 Km de terreno entre Caldas Novas (GO) até Sobral no Ceará.

Roteiro do Rally dos Sertões 2010 (Fonte: Sertoes.com)

Mas para quem pensa que os pilotos estão apenas preocupados com suas máquinas, o Rally dos Sertões realiza ações sociais e ecológicas ao logo das localidades por onde passa.
Segundo o site oficial do evento, os trabalhos abrangem as necessidades locais nas áreas de alfabetização, saúde, meio ambiente, cultura e inclusão social, sendo executados respeitando as vocações da comunidade e estimulando o potencial de seus habitantes, promovendo o desenvolvimento territorial sustentável.

De olho na preservação ambiental, o Rally dispõe de uma equipe cujo objetivo principal é a remoção dos resíduos provenientes de acidentes com os veículos da competição. Esses acidentes podem deixar vidros quebrados, pedaços de ferro e fibra como pára-choques ou portas e até mesmo derramamento de óleo.

Foto: Wesley Santos - Rally Dakar 2009

O repórter fotográfico Wesley Santos será nossos olhos no evento. Apaixonado por velocidade e aventura, Wesley acompanhará os bastidores e os 10 dias da maior prova off-road do Brasil, o Rally Internacional dos Sertões. Ao longo do evento postaremos material exclusivo em nossas redes sociais. Acompanhe o Rally dos Sertões conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário