quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um dia para comer sem culpa

Esqueça a balança. No sábado todos temos uma missão apetitosa pela frente: comer um Big Mac. É isso mesmo. Não pense nas calorias e vá fundo nos sabores dos, dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, no pão com gergelim, pois, você estará apoiando uma causa muito nobre.

No dia 28 de agosto, o Instituto Ronald McDonald coordena mais uma edição do McDia Feliz, a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país.

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 100 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 20 estados. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

Para se ter uma idéia, o Instituto da Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, uma das instituições beneficiadas com a campanha, já realizou importantes melhorias em seus serviços, tais como, a construção da unidade do serviço de oncologia pediátrica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a implementação do programa de transplante de medula óssea, compra de equipamento de laboratório, compra de materiais para a recreação do serviço de oncologia pediátrica, assistência aos pacientes e familiares, construção do Centro de Apoio, finalização do gabinete odontológico, bolsas para médicos residentes, serviços médicos terceirizados, custeio de projetos desenvolvidos por bolsistas e um fundo de reserva para construção do novo Centro Integrado.


Instituto do Câncer Infantil do RS, uma das instituições beneficiadas

No site do Instituto Ronald McDonald você encontra uma lista com as 58 instituições participantes do McDia Feliz pelo Brasil. Seja solidário e Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário