terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resolvendo no voto

Os jovens das décadas de 60 e 70 lutaram por liberdade de expressão e pelo direito de participar das decisões políticas do país, que vivia uma vergonhosa ditadura.

Direitos conquistados com muito custo e os jovens de hoje parecem não reconhecer a importância de resolver as coisas no voto. O suplemento jovem da Folha de São Paulo, (Folhateen - 2 de agosto de 2010), retrata a descrença dos eleitores entre 16 e 17 anos na mudança gerada pelas urnas.

Segundo a matéria, o número de jovens que optará por não votar nessas eleições, aproveitando a possibilidade do voto facultativo, é 6, 45% menor do que nas eleições de 2006.


É uma pena desperdiçar uma chance tão interessante de estar inserido na vida política do país. Muitas vezes os jovens querem ser tratados como adultos, mas não querem assumir as responsabilidades da vida adulta. Vamos refletir sobre nossa responsabilidade galerinha. Atitude também se mostra na urna.

---
Mudando de assunto, você sabia que hoje é dia do Blog? Estamos aqui diariamente escrevendo para nossos queridos leitores sobre assuntos muito variados, como turismo, moda, mídias, política, música, saúde, bem-estar, enfim, tudo que tem relação com o espírito No Stress. Mas para que vocês possa conhecer outros blogs legais, vamos recomendar alguns:

http://lidyaraujo.com.br - Blog de moda, cultura, diversão e variedades;
http://cheiadecharme.blog.br - Blog para meninas Cheias de Charme
http://ow.ly/2xe0V - Blog Planeta Sustentável - sobre sustentabilidade e ecologia e comportamento

Quer dar uma sugestão de blog legal? Deixa um comentário.

2 comentários:

  1. Vai lá neste blog!
    é lá que deposito minhas artes! Coisas que nem eu sabia que sabia fazer...rsrs
    Vou amar sua visita!.

    www.presentear-te.blogspot.com

    beijocasss!!!

    ResponderExcluir