terça-feira, 17 de agosto de 2010

O hacker dos sonhos

Na trama do diretor Christopher Nolan, Dom Cobb, vivido por Leonardo DiCaprio coordena uma equipe que invade os sonhos de pessoas para roubar de seu inconsciente segredos que possam ser utilizados por empresas concorrentes. Seu “serviço” passa a ser cobiçado por um poderoso empresário que deseja que ao invés de “roubar” segredos dos sonhos, Cobb implante uma ideia nova na cabeça de seu maior concorrente no mundo dos negócios.

Jogo sujo que ganha forma nas telonas em ambientes incríveis, possíveis apenas nos sonhos.

Achou confuso? Pode ser um pouco. Mas vale a pena assistir, pois “os sonhos parecem reais enquanto estamos neles.”


Imagem reprodução do Youtube

E para que a galera não nos interprete de forma equivocada, já vamos explicando que existe uma diferença entre o hacker que usa seu conhecimento de sistemas informáticos para desenvolver melhorias e aqueles que usam sua técnica para enganar ou sabotar os outros, os chamados Black hat. Mas esses não deixam de ser hackers, certo? Sem ofensas ao pessoal da informática, mas “hacker dos sonhos”, foi o termo que nos veio à mente para falar do filme “A Origem”. Fica aí uma bela dica de filme!

3 comentários:

  1. Muitos acharão confuso ou apenas irão ver os efeitos especiais (que são mais que especiais, mas mostra situações que não são improváveis (ou são) nunca saberemos. Só digo uma coisa: há tempos não havia um filme de impacto e tão bom quanto este. Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. o filme é muito loco, colocaram de tudo, efeito especial, ação, ficção, drama, romance e ainda uma pira sobre sonho e mundo real...acho que foi o melhor que filme que já vi ass. @alex_machado

    ResponderExcluir