sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vibrar não só pela Copa

Sabemos que é dia de jogo do Brasil e todos estão enlouquecidos esperando a hora da partida começar.

Mas antes de vibrar e curtir pela seleção do nosso país trazemos uma pequena reflexão: imaginem se toda a comoção gerada pela Copa do Mundo acontecesse por outras coisas, também muito importantes, ou até mais importantes que a Copa, como a questão da corrupção política, do desmatamento das florestas nativas, do desperdício de água potável, da falta de políticas sérias para tratar os resíduos produzidos por nós mesmos, que acabam na natureza. Não queremos dizer que Copa não é importante, mas poderíamos ser mais vibrantes, alegres e participativos como somos com a Copa, com outras coisas, não é?

É bem simples, que tal começarmos agora que falta um pouquinho menos de uma hora para o jogo entre Brasil e Holanda. Leia o colunista do Instituto No Stress e vamos começar a pensar que as pequenas atitudes é que movem as grandes causas.



Como o cidadão comum pode colaborar na construção de um mundo mais sustentável?

Para começar, é inadmissível jogar lixo no chão e não separar os resíduos orgânicos dos secos. O lixo seco é triado e enviado aos galpões de reciclagem, gerando emprego, renda e protegendo o meio ambiente.

O uso racional da água é igualmente um hábito que precisa ser incorporado. Cerca de 70% da água que utilizamos em casa é gasta no banheiro. Os chuveiros consomem perto de 20 litros de água por minuto. Além disso, uma mangueira aberta por 30 minutos gasta aproximadamente de água. Ademais, fechando a torneira quando for escovar os dentes ou fazer a barba, é possível economizar até de água por mês. Captar e utilizar a água da chuva e reaproveitar as águas servidas é um excelente e ecológico negócio.

[Continuar lendo...]

Um comentário:

  1. Nem ia comentar mas vou hein! Ótimo post, muito bom mesmo!
    Quero só ver o patriotismo todo que o povo bota na copa, na hora das eleições hein galera! Nada de votar praquele alí não ganhar, nem de votar sem saber o que está fazendo!
    Beijocas

    ResponderExcluir