terça-feira, 27 de julho de 2010

Força no Capacete

No dia de hoje é comemorado o dia do Motociclista.

É preciso ter força no capacete, pois os motociclistas enfrentam o preconceito de muitos motoristas e pedestres pela imprudência de alguns dos usuários de moto que dão mau exemplo pelas ruas. Ser
motociclista é respeitar as normas de trânsito, ser prudente, responsável e sobre tudo respeitar a vida e ter amor pela liberdade sobre duas rodas.

É pensando nisso que no dia de hoje serão realizados alguns eventos de educação para o trânsito em cidades como São Paulo e Maceió. Na capital paulista a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), realiza uma coletiva focada na educação e segurança para apresentar o ABRAM MOTO FEST, que acontece em agosto no Sambódromo do Anhembi.

Já em Maceió a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, realizou mais uma etapa da campanha de educação para o trânsito. Recentemente Alagoas ganhou o terceiro lugar em redução de mortes no trânsito em decorrência de álcool e direção.

Curitiba, também marcou o dia do motociclista no último domingo. A profissão de motofretistas foi regulamentada recentemente na cidade.

Exemplos tristes como os da cidade de Teresina, no Piauí, que registrou um aumento de 400% no número de acidentes com motociclistas nos últimos 7 anos, infelizmente não são raros.


Mas sempre existe esperança na mudança de comportamento dos verdadeiros amantes das motos. Que tal ensinar seu filho desde pequeno que o capacete é o melhor amigo do motoqueiro?

O site Smartkids, oferece a impressão de um desenho para colorir, como a motinho e claro, o capacete!

Você é motociclista? Quer contar uma história sobre a vida em duas rodas? Siga nosso twitter (@nostressoficial) e conte sua história em 140 caracteres.

4 comentários:

  1. Oi pessoal da No Stress!
    Adorei a visita lá no blog, obrigada!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, vou espalhar.
    Vocês sempre antenados com tudo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. to seguindo.. ;*
    http://daianig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os motociclistas pelo seu dia!

    ResponderExcluir