quinta-feira, 15 de julho de 2010

Feliz Dia do Homem!

Você leu direito. Não é uma “pegadinha”. Hoje é o Dia do Homem.

A data é celebrada em alguns países do mundo desde 1999. Aqui no Brasil, as atividades relativas ao dia dos homens acontecem no dia 15 de julho.

Embora a data seja encarada por muitos como apenas um artifício comercial para movimentar as vendas de presentes para os homenageados, a data surgiu com objetivos bem mais nobres e saudáveis.

Um deles sugere que a data seja uma oportunidade de os homens cuidarem da saúde com exames de rotina.


Reportagem G1/Reprodução

Outros objetivos são melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens na sociedade.



Sendo apenas uma data comercial ou uma data para tomada de consciência do papel do homem na sociedade, uma coisa é certa. Não custa nada dar um abraço no seu pai, irmão, filho ou colega no dia de hoje. Não é mesmo?


Feliz Dia do Homem!

Um comentário:

  1. Hoje é um dia para questionarmos até que ponto somos homens o suficiente para aceitar nossa atual condição e fazer as devidas mudanças que beneficiem não só a nós, mas também quem vive em nossa rotina. É um instante para celebrarmos conquistas e buscarmos novos horizontes. Mais do que honrar os colhões, saber que é uma responsabilidade ter compromisso, honra, lealdade, cortesia e benevolência. Muitas coisas estão em nossas mãos, todavia precisamos inundar nosso espírito de um certo compromisso. Ser homem não é fácil, mas coitadas(os) de quem nos atura em nossas inconstâncias, inseguranças e desatinos. Acredito que os parabéns mais uma vez não são para nós, mas para quem está do nosso lado.

    ResponderExcluir