terça-feira, 6 de julho de 2010

De olho no seu voto

No dia de hoje começa oficialmente o período de campanha eleitoral em todo o Brasil. Neste ano vamos às urnas para eleger o novo Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Estaduais, Federais e Distritais.

Precisamos tomar conta na nossa responsabilidade como cidadãos e votar conforme manda nossa consciência e nossa convicção. Escolher bem o candidato, analisar suas propostas, seu histórico de realizações, se agiu bem ou não, se esteve envolvido em alguma irregularidade nos últimos tempos, se realmente fez alguma coisa pelo eleitorado quando teve oportunidade.


Votar por votar é a maior roubada, pois como diz a sabedoria popular, “quem cala consente”. Quem não se manifesta na hora adequada, não pode reclamar depois. Aliás, existe coisa pior do que não fazer nada para poder apenas reclamar depois?

É uma questão de atitude, não concordam?
A campanha na tevê e rádio começa apenas no dia 17/08. E por mais que pareça uma chatice, lembre-se que é o seu voto que leva aquele político ao poder. Por isso é preciso ficar esperto.

Aqui vai uma dica para ver se seu candidato tem feito por merecer o seu voto de confiança: Acesse http://www.transparencia.org.br/index.html e clique em “Excelência”, depois faça quantas consultas quiser com o nome do candidato que você deseja investigar.

Atitude gente! Esse vídeo ilustra as ruas de São Paulo durante o jogo entre Brasil e Holanda na última sexta-feira. Tudo parado em função da Copa. E hoje, se o Brasil estivesse jogando seria a mesma coisa.



Não somos contra a Copa, pelo contrário, adoramos tanto que até fizemos o Diário da Copa, um blog especial para acompanhar de pertinho toda a movimentação desse grande evento. Mas entendemos que é possível acompanhar a Copa sem perder o foco nas coisas realmente importantes para a vida do país, vocês não acham?

Olho vivo no voto pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário