sexta-feira, 21 de maio de 2010

Você sairia do Facebook?

Tem um pessoal organizando uma retirada em massa do Facebook, a plataforma de redes sociais na internet que é xodó mundial e está agregando cada vez mais brasileiros.

O site http://www.quitfacebookday.com/ propõe uma retirada massiva dos perfis no dia 31 de maio. O motivo da revolta é “a falta de respeito da rede social com as informações pessoais dos seus usuários. O Facebook mudou os termos de serviço e não avisou seus usuários, e torna os dados dos usuários públicos”.

O site ainda faz comparações com o hábito de frequentar as páginas do Facebook com o hábito de fumar, afirmando que deixar esta rede social não é fácil, é como parar de fumar.

Imagem meramente ilustrativa. Fonte


Até agora 12051 pessoas já estão comprometidas em deixar o Facebook. E você, encerraria sua conta?

4 comentários:

  1. Eu não saio, nunca tive nenhum problema. Uma vez também quiseram fazer algo parecido com o orkut e no final das contas, está todo mundo lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu sairei, pois não avisaram que mudariam os termos de privacidade, não acho certo porém também não irei incentivar os outros a sairem, é de cada um saber se o que o FB fez esta certo ou não. Mas também não digo que minha decisão é definitiva, quem sabe um dia, se eles tornarem-se conscientes que lidam com pessoas, que tem idéias e princípios e não simples objetos que eles podem fazer o que bem entenderem sem reação alguma dos demais, eu volte para o FB.

    ResponderExcluir
  3. Não faço questão de aderir a isso! :P
    Tive mto trampo pra criar outra conta lá! XD

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu já saí! Não gosto do facebook, pois prefiro o orkut! E qto menos eu tiver a minha vida invadida eu prefiro, apesar de estar no orkut eu sempre quero escolher quem vai saber da minha vida e quem não vai, acho que essa escolha só cabe ao usuário e não a eles!
    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir