terça-feira, 25 de maio de 2010

Você é nerd?

Sem medo de ser feliz, admita, você é nerd!

Se você era xingado pelos colegas toda vez que tirava aquela nota bacana na prova de ciências enquanto toda turma ia mal, tinha mais interesse em saber como funcionava o fax, do que nas aulas de educação física, ou preferia ler gibis do Homem-aranha na hora do recreio a correr atrás dos colegas até ficar sem fôlego, parabéns, Hoje é o seu Dia.

Ser nerd sempre teve uma conotação pejorativa e fortemente ligada a preconceitos. Em 2006 um grupo de espanhóis propôs a criação do "Dia do Orgulho Nerd", que prega que as pessoas tenham o direito de ser nerd sem sofrer preconceito. Para marcar a data em Madri 300 nerds assumidos formaram um enorme Pacman humano, gritando “Quem nunca foi geek que levante sua espada laser!”.

Essa iniciativa bem-humorada tomou corpo pelo mundo em 2008 quando foi comemorada também nos Estados Unidos. A data não foi escolhida por coincidência, pois no dia 25 de maio é comemorado o lançamento do primeiro filme da séria Star Wars, de 1977, notadamente um ícone da cultura nerd.


Programa Fantástico - Rede Globo - Exibido em 24/5/2009


Também neste dia Douglas Adams, autor do cultuado Guia do Mochileiro das Galáxias recebe homenagem pelo dia de sua morte. O livro é bastante cultuado por nerds do mundo inteiro.

Com a popularização das redes sociais de internet os nerds estão em alta, esse é um ambiente onde eles estão à vontade e tem muito a ensinar para os outros. Mas quer saber, no fundo todos temos uma porção nerd. Por isso no dia de hoje lembre-se que respeitar as diferenças é o caminho mais fácil para viver em harmonia com todas as tribos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário