segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mais 3 lugares Perfeitos!

Continuando com as listas de lugares pefeitos, sugerida pelos leitores do blog, aí vão mais três sugestões. Duas delas da blogueira Larissa Bernardino


Búzios (RJ)

Se Brigitte Bardot ficou encantada é porque a coisa é realmente boa. A estrela do cinema ficou maravilhada com a beleza e os encantos de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro. Depois de sua passagem por lá a cidade ganhou fama internacional e a musa ganhou até uma estátua à beira-mar.

Búzios possui 23 praias e ilhas encantadoras. A cidade tem cerca de 24 mil habitantes, e ótima infra-estrutura turística. Para os aventureiros o fundo do mar é uma ótima opção. Várias operadoras turísticas locais oferecem mergulho aos turistas.
Algumas opções de praias: Geribá, em julho é uma ótima opção para esportes como o windsurf. Ferradura, Ferradurinha, João Fernandes, Azeda e Azedinha. Para os naturistas a opção é a Praia Olho de Boi. As enseadas da Praia do Osso abrigam as construções históricas da cidade, como a Igreja de Sant'Anna. É também ponto de partida de táxis marítimos, que fazem o transporte de passageiros até as praias de João Fernandes, Azeda e Azedinha.

Estátua dos Pescadores - Foto Divulgação MTur


Maceió (AL)

A capital do estado de Alagoas é um presente aos olhos. Mar turquesa, águas mornas, piscinas naturais, artesanato, agitada vida noturna. Tudo isso você encontra por aqui. Em Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as praias que abrigam as estruturas receptivas de turismo e negócios e a maior parte do agito noturno a beira-mar.

Maceió ainda representa um dos pólos mais ricos do folclore no Brasil, com inúmeros folguedos e belo artesanato.

Jangadas ao mar em Maceó - Foto Divulgação MTur

Dicas: O Centro de Maceió reúne muito do patrimônio histórico da cidade. Caminhando é possível encontrar a Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, o Palácio Floriano Peixoto, entre outros. As famosas rendeiras de bilros estão no Pontal da Barra.

O charme do passeio Beira-mar - Foto Divulgação MTur

Campina Grande (PB)

Uma agenda cultural variada espera por você em Campina Grande (PB). A maior cidade do interior nordestino, destaca-se por ser um grande pólo industrial e ser a organizadora do maior São João do Mundo, com 30 dias seguidos de festa e muito forró. Além disso, show e eventos o ano todo, fazendo da cidade a capital nordestina das festas populares.

Réplica da Vila que originou a cidade de Campina Grande (PB) - Foto Divulgação PBTur


No centro da cidade, uma fogueira cenográfica de 20 metros de altura fica acesa durante os dias de festividade junina. O Sítio São João traz uma réplica muito fiel do cenário típico do sertanejo paraibano.

O forró corre solto no são do Centro de Povo - Foto Divulgação PBTur

O Parque do Povo, abriga a Ilha do Forró, onde se apresentam quadrilhas e grupos populares durante o São João, para alegria dos foliões.
Aceita o convite para pular quadrilha em Campina Grande?

3 comentários:

  1. Noossaaa...
    Cada lugar mais lindo q o outro, hein...
    Belo... belo...
    Bjoos
    =)

    ResponderExcluir
  2. Aii que de mais!!!!!!
    Obrigada pessoal!!
    Esses lugares são lindo mesmo, vale apena conferir
    beijo especial

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, o blog ficou ainda mais lindo.
    Em segundo, amei os lugares, esse Brasil é lindo demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir