terça-feira, 11 de maio de 2010

Lápis de papel reciclado

Quem nunca ouviu aquela anedota que faz graça com a competição estabelecida nos tempos da Guerra Fria entre norte-americanos e soviéticos na conquista do espaço? Aquela em que os americanos investiram milhões em pesquisa para desenvolver uma caneta especial que funcionasse no espaço, sob gravidade zero, possibilitando que os astronautas pudessem tomar nota de suas atividades e relatórios em missões espaciais.

Enquanto isso, os concorrentes da extinta união soviética simplificaram tudo. Como? Usando o lápis!


O lápis é nosso companheiro diário, prático e popular. O Blog Cria Design traz um post sobre um lápis diferente, que reduz ao máximo o impacto natural para sua produção.

"O lápis é uma 'ferramenta' utilizada por 10 entre 10 pessoas, portanto, que bom se todos os lápis fossem feitos de papel" - comenta o blog Cria Design.

Segundo o site, o lápis chamado "stopping global warming" foi planejado a favor da preservação da natureza. Seu corpo e embalagem são feitos de papel reciclado e até o desenho do estojo dos lápis é impresso com tinta à base de soja.


A empresa fabricante é a coreana Gongjang que projeta e fabrica produtos com impacto mínimo no ambiente. O preço do kit com cinco lápis ainda é um pouco salgado, pouco menos de 10 dólares.

3 comentários:

  1. acho o máximo toodos esses produtos ecologicamente corretos, mas a droga é que é seeeeeempre mais caro, né.

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom que gostaram do post que escrevi no Cria Design (http://www.criadesignblog.pop.com.br/post/2032/lapis-e-embalagem-feitos-100-com-papel-reciclado-e-tinta-de-soja). Produtos assim, não deixam morrer a esperança de um amanhã melhor.

    ResponderExcluir
  3. onde comprar? quero para minha colecao de lapis...se puder responder no meu email..agradeceria..bjos

    ResponderExcluir