terça-feira, 20 de abril de 2010

A mudança começa na escola

Alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Visconde de Pelotas em Porto Alegre (RS), tiveram uma aula diferente no sábado, 17 de abril. O palestrante Toshio Tadano, voluntário do Instituto NO Stress, conversou com os estudantes das turmas de 5º à 8º séries, sobre pequenas mudanças de hábito que podem fazer toda a diferença na preservação do meio ambiente. Ao final de cada apresentação, Toshio conduziu uma pequena gincana de perguntas e respostas sobre o tema apresentado e distribuiu brindes da marca NO Stress.

O palestrante acredita no poder multiplicador das crianças: “As crianças sempre passam a diante as informações que recebem. Acabam sempre repercutindo com alguém. Por isso, conversar com elas sempre surte efeito”.

As informações passadas por Toshio serão aproveitadas em aula pelos professores da escola, que tem como um dos seus diferenciais, fazer a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais. Além do tema relacionado à mudança de hábitos que preservam o meio ambiente, o palestrante abordou a importância da conservação da água.Um bom lugar para começar a mudança é na escola.


Toshio, ao centro, com os alunos da Escola Estadual Visconde de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário