quarta-feira, 14 de abril de 2010

Atitude e NO Stress






Valentina Venturi, de 29 anos, moradora da cidade de Guaramirim (SC), concilia NO Stress e Atitude de uma forma muito intensa.

Com sabedoria e simplicidade, Tina, como assina as mensagens no twitter (@tinaventuri), demonstra com atitudes que é possível fazer a diferença.

Valentina e sua Agenda NO Stress 2010

Ela trabalha em uma associação que controla toda a documentação para o comércio de banana para fora do estado de Santa Catarina e também para fora do país. Preocupada com a preservação do meio ambiente, Tina relata:

Faço campanha contínua onde trabalho para a reciclagem de lixo. E também para evitar os descartáveis (reduzindo a quantidade de lixo produzido). Todo papel do escritório é usado frente e verso, depois é encaminhado para reciclagem. As luzes são poupadas ao máximo aqui na empresa e em casa.

Além disso, Valentina planta uma árvore por dia em um programa de voluntariado no qual está inscrita.

A consciência de Tina não fica restrita às atitudes profissionais. Ela é responsável por três cães, um deles adotado da rua.

Meu sonho é construir um lar para animais abandonados da minha cidade e região. Um dia eu ainda chego lá!

Valentina conheceu a NO Stress na adolescência, por conta dos cadernos que a acompanharam durante um bom tempo. Para ela a marca provoca bons questionamentos:

O primeiro questionamento quando você lê NO Stress, é pensar: Realmente, para que stress, com a vida maravilhosa que temos? Os Problemas fazem parte. Cada coisa em seu tempo.


Uma recordação: o caderno NO Stress que usava na escola

Em seu tempo livre Tina não costuma programar uma rotina rígida, apenas aproveita para curtir bons momentos, visitando lugares novos, conhecendo coisas novas, deixando-se levar pela vida.

Não costumo fazer planos para as minhas horas de folga, quando eu vejo que os deveres acabaram, proponho a quem está comigo para fazer algo diferente. Se a pessoa topa, vou visitar uma cidade que nunca conheci, entro em uma rua que nunca entrei, procuro por plantas e flores nas estradas que conheço. Essa é uma das minhas paixões. Gosto do inesperado, da surpresa do que não foi programado. Outras alternativas para um bom Momento NO Stress, quando estou só, são ler um bom livro, plantar, colecionar pedras brasileiras.

Valentina não parece sobrecarregada, mesmo fazendo tudo o que faz para o bem de todos. Para ela, ter atitude parece muito natural. Ela ainda propõe:

Procure sempre fazer ao outro o que deseja para si. Toda forma de vida é bendita, por isso respeite. Só por hoje faça uma boa ação: ajude alguém, alimente um animal abandonado, plante ou regue uma árvore. Nenhum esforço positivo é perdido e tudo, absolutamente tudo é recompensado.

Tenha sempre um saquinho de lixo no carro

Grande Tina, o mundo está precisando de muita gente assim como você.

31 comentários:

  1. Nossa, estou lisongeada.
    Obrigada pela matéria, pelo carinho e pela companhia nos produtos e no twitter, sempre.
    Um grande abraço e muitos dias No Stress para nós todos!

    ResponderExcluir
  2. ELA È CHIQUE BEM RSSS
    PARABENS QUERIDA

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaa, parabéns pela matéria e por suas atitudes! Vc é muito especial! beijão Dri e Mari

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher é fera!!!
    tenho orgulho de ser sua amiga!!!
    amuuuuuu muito!sorrisos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga por ter essa conciência em pensar no meio ambiente. Continue assim sendo exemplo para nós. britb

    ResponderExcluir
  6. parabéns Tina.vc merece, mulher de raça e garra.bjs mil

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!

    Isso aí amiga! Cada um fazendo um pouquinho, o nosso Planeta agradece!
    Vc merece essa linda homenagem querida.

    Bjs...

    http://artbycinthiaduim.zip.net
    http://fadinhasencantadas.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito emocionada ao lêr a entrevista.Já sabia da pessoa maravilhosa que é a Tina, mais
    ler o relato por voçes foi demais.
    Tina tenho muito orgulho de te-la como amiga e faço votos que voçe consiga realizar seus sonhos,
    que DEUS a abençoe sempre.
    NO Stress parabens pela matéria.

    ResponderExcluir
  9. de Esmeralda
    Parabéns TINA pelo exemplo de ser humano que você é! Tenho certeza que seus projetos se realizarão, pois você é uma mulher jovem e guerreira. Espero que muitas pessoas possam se espelhar na sua conduta e seguir o exemplo. Desejo que as bençãos de DEUS esteja sempre contigo, e que você seja a cada dia mais Iluminada e tenha sempre Sabedoria.
    Parabéns a NO STRESS pela matéria e nós mostrar a TINA de Atitudes!
    esmeraldacz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom ler sobre a Tina e conhecer mais sobre Maravilhosa mulher que ela é.
    Essa homenagem mais que justa, Parabéns Tina, sabes que sempre lhe desejo que a felicidade lhe acompanhe todos dias, se no mundo existissem mais pessoas como você ele seria muito melhor!!
    Beijos Tina!!
    NO Stress escolheram a pessoa certa para matéria, parabéns!
    Everton Fernando

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida! Que legal. São atitudes como essa que fazem a gente acreditar que ainda vale a pena sobreviver. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. sou sua fã!!!!
    SEI E SEMPRE SOUBE O QUANTO VC É ESPECIAL..E SABER QUE VC MELHORA COM O TEMPO É MUITO BOM E SURPREENDENTE...

    BEIJOS AMOGA CONTINUE SEMPRE ASSIM MUITO MAIS QUE ESPECIAL!!!

    ResponderExcluir
  13. Que bom amiga que você pensa assim em sensibilizar a problemática do lixo , o reaproveitamento do lixo passou a ser uma das alternativas para a diminuição da degradação do meio ambiente, Com o intuito de minimizar a quantidade de lixo doméstico descartado pela população ,se todos pensarem assim como você , o nosso mundo será bem melhor , o nosso lixo hoje pode sim virar luxo , com o reaproveitamento atravéz também do trabalhos artesanal, parabéns , e NO ETRESS :)

    ResponderExcluir
  14. VIVA PARABÉNS QUERIDINHA ,,,E DIGA Ñ AO STRESS..SE VC QUER CONSEGUIR ...VC IRÁ CONSEGUIR ABRIR UMA CASA PARA OS BICHINHOS ...PEDE A SÃO FRANCISCO DE ASSIS ..PROTETOR DOS ANIMAIS!!!
    BEIJUS AMADA!!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Tina!
    Surpreendeu-me sobremaneira tua maneira de ser, de agir. És uma pessoa muito especial no mundo de hoje, onde a maioria dos jovens só pensam em futilidades, baladas, drogas etc. Vc pensa fundo...pensa no futuro do pais..pensa numa vida sadia para ti e para todos. Vá em frente, amiga. Vc merece ser feliz qdo faz a felicidade dos outros. Vc se dá aos outros,e achei lindo tua idéia de um canil para cuidar dos cachorros.
    Parabéns. Vc é rara, mas pode servir de exemplo para muitos jovens.
    Beijos
    Arlene

    ResponderExcluir
  16. Que benção amiga! Eu não sabia q vc era td isso!Que honra para mim tê-la como amiga!
    Temos um sonho em comum sabia? Eu já recolho cães abandonados há vários anos. Eu cuido e depois dou para as pessoas. Sempre q aparece um, lá vou eu...rsrs Tenho uma cadelinha q é meu xoxozinho. Tem ela no meu album de família, no orkut. rsrs
    Ela foi abandonada recén nascida ,em um balde, junto com três irmãos q não resistiram. Após um mês, ela teve uma grave desnutrição e quase morreu. Caiu todo o pelo e ela ficou coberta de feridas.Mas graças a Deus ,eu cuidei dela e hj quem a vê nem acredita!Tem cães q são atropelados aki, pois moro em uma av perigosa, eu vou carrego eles no colo, cuido e os que sobrevivem, às vezes ,eles mesmos voltam sozinhos para suas casas. O legal é q tem vez q tem aquele q volta prá me ver, ñ é d+? Parabéns miga linda, continue assim sendo uma benção!Ah,esqueci de dizer q ofereço oficinas com materiais reaproveitáveis. Acabei de criar meu blog de artesanato, passa lá. http://manancialdaarte.blogspot.com bjns

    ResponderExcluir
  17. Pelo pouco que eu conheço essa moça já consegui perceber fácilmente o tanto que ela é iluminada, batalhadora, correta e simpática!
    Acrescento aqui tb mais uma coisa... com certeza esta é uma MULHER determinada, guerreira no sentido mais doce e honesto do termo!!!
    Quem dera o planeta tivesse mais pessoas com o espírito positivista e humano de verdade que tem a linda Tina!!!
    No Stress de parabéns pelo espaço aqui, aberto pra falar dessa pessoa tão rara!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa amiga, q linda materia...Adorei!!!
    Parabens!!! e No Stress para todas nos...
    bjks

    ResponderExcluir
  19. Parabens Amiga!!!
    belissima reportagem...
    bjks

    ResponderExcluir
  20. Ehhh..que legal!!! Parabens Tina!!! :o)

    ResponderExcluir
  21. Tina, minha maninha linda! Vc sempre foi e sempre será uma grande luz na minha vida! Fico emocionadíssima com a homenagem, mas: "Eu já sabia".. você é tudo isso e muito mais! Te amo minha amiga linda! Beijossssss

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Tina! É uma reportagem realmente muito interessante e admiro muito a sua visão e atitude. Apesar de muitas pessoas conhecerem os princípios comentados no texto, poucos conseguem aplicar e mantê-los frescos na cabeça. Eu mesmo me pego saindo dos trilhos as vezes e tenho que dar uma repensada em tudo. Parabéns por conseguir aplicar estes valores na tua vida de forma eficaz!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga ,Parabens !!Eu não fiquei surpresa fiquei muito feliz por saber , que minha amiga Tina é muito mais do que imaginei.
    Hoje deveriamos ter milhões de Tina no mundo para compensar um pouco a destruição causada a narureza.
    Eu creio que a natureza hoje chora e de alguma forma cobra do homem a maldade praticada no mundo inteiro causando destruição pelos lixos ,pela guerra , é impossivel inumerar toda falta de responsabilidade social existente .
    Amiga , que venha muitas Tinas linda responsavel acima de tudo .
    Dando seu bélissimo exemplo para todos nós.
    um carinhoso abraço amiga linda.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  24. A Tina é uma pessoa iluminada...sempre achei...mereceu essa matéria e merece muitas outras. Conheço esse coração amigo e sempre disposto a ajudar o próximo.
    Tina querida, mesmo eu estando aqui no RJ, quando for fazer suas campanhas, me inclua, sabe disso...
    Pra NO STRESS, parabenizo pela matéria, são pessoas assim (e sobre elas) que merecem sempre estampar a o blog, e precisamos conhecê-las pois juntos, fazemos um mundo (tentamos) NO STRESS, né??

    ResponderExcluir
  25. Parabens Tina, com tua vontade de melhorar o meio ambiente vai contagiar muitas pessoas, continue na luta que logo tu colhera frutos desta ação, abraços ,Lirio...

    ResponderExcluir
  26. Obrigada a todos.
    O comentário e o carinho de vocês é um incentivo para que eu melhore sempre, procure fazer mais para nós todos.
    E todos estão convidados para virem comigo, vamos fazer um mundo melhor!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. parabéns pelas atidudes.que bom saber;que existe pessoas assim.
    um abraço amiga.
    sandra.

    ResponderExcluir
  28. Você é muito iluminada.
    O mundo precisa de gente com atitude para voltar a ser o nosso paraíso.
    Regina.

    ResponderExcluir