quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Institudo No Stress de Meio Ambiente presente na ecoMUNDI Summer 2010



O Instituto No Stress de Meio Ambiente estará auxiliando na organização do ecoMUNDI Summer 2010. O evento tem o intuito de promover a conscientização ambiental através de atividades divertidas.

O ecoMUNDI acontecerá na Plataforma da praia de Atlântida nos dias 6 e 7 de fevereiro. A equipe No Stress, em parceria com a TecnoPlast, estará organizando uma gincana e distribuindo brindes aos participantes.

Entre as atrações haverá música anos 80, gincana, atividades saudáveis além de outras atrações.

A idéia é conscientizar as pessoas diante do que vivemos hoje, respeitando e entrando em sintonia com a natureza e, consequentemente, buscando uma melhor qualidade de vida.

O projeto ecoMUNDI Summer vem para realizar uma conscientização ambiental para que banhistas e freqüentadores da praia de Atlântida não deixem lixo na praia. O evento está sendo promovido pela TECNOPLAST, SUSTENPLAST, PLASTICO GAÚCHO E INSTITUTO NO STREES com apoio da Prefeitura de Xangri-la / RS .

Cinco monitores do ecoMUNDI Summer 2010, devidamente treinados, estarão de plantão no dando orientação ao público sobre a importância de manter a praia limpa e conservar o meio ambiente. Os monitores também vão entregar os saquinhos feitos a partir de uma tecnologia eco-responsável, que acelera o processo de decomposição, sendo bem mais rápido se comparado aos demais sacos plásticos.

Todas as pessoas abordadas receberão a orientação de que o lixo gerado por elas na praia precisa ir para o saquinho, que deve ser depositado em uma das 4 lixeiras que ficam próxima do estande na praia de Atlântida. O lixo será recolhido pela Prefeitura de Xangri-la . Além dos sacos 100% ecológicos, os monitores estarão com camisas ecológicas (compostas de algodão e de PET reciclado) e ecobags (bolsas de tecido reciclável).

Para os idealizadores e parceiros do ecoMUNDI Summer , Hélvio Madeira, Guilherme Paradeda, Eduardo Guedes e Miguel Muscilo , o objetivo do Praia Limpa é despertar a idéia, em cada cidadão de que é preciso fazer também a sua parte. O ecoMUNDI já faz a parte dele. Agora precisamos que a população faça a sua, colocando o saquinho no lixo, para deixar Atlântida ainda mais bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário